Primeiro dia de reposição de aulas da rede municipal de Lorena tem grande movimentação nas escolas

A Secretaria de Educação de Lorena (SMEL) realizou, no último sábado (17), a primeira reposição de aula para o cumprimento de 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres, conforme Portaria Municipal nº 17.433/2014, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Os dias letivos sofreram alteração em decorrência da realização da Copa do Mundo 2014.

Todas as escolas municipais planejaram atividades integradoras entre pais, filhos, escola e comunidade. Nesse primeiro sábado foi promovida a Festa da Família.

festa da familia

Os pais puderam apreciar os trabalhos dos filhos, desenvolvidos durante o ano, participaram da rotina escolar dos alunos e assistiram a apresentações artísticas das crianças.

festa da familia

Algumas atividades, direcionadas aos pais, fizeram parte da programação desse dia festivo. Palestras sobre educação alimentar, temas familiares, educação e motivação foram ministradas aos presentes.

festa da familia

A Secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, acompanhou as atividades em algumas escolas e falou aos pais e alunos sobre a importância da relação entre a comunidade e a escola.

festa da familia

Para o decorrer do ano, a SMEL planejou atividades com a comunidade e a escola em cinco sábados letivos.

Fotos: Cláudio Ribeiro.