Prefeitura de Lorena assina convênio para implantação de Hortas Educativas em escolas municipais no 2º semestre

O Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena (Fulor), Maria Claudia Diniz Marcondes, assinaram, nesta quarta (28), convênio com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), para a implantação do Projeto Horta Educativa em escolas da cidade. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença da presidente do FUSSESP, Lu Alckmin.

Pelo tratado, serão disponibilizados kit com ferramentas e capacitação, a partir da próxima semana, à equipe de multiplicadores responsáveis pelo projeto nas escolas.

A assinatura permite que hortas sejam plantadas nas instituições públicas que atendem crianças 4 a 8 anos, período decisivo na formação de personalidade, para a qual o contato com o meio ambiente presta grande colaboração.

assinatura horta

Vão ser ensinados, com aulas práticas e teóricas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural a partir da Horticultura.

Em Lorena, a previsão é que as hortas comecem a funcionar no 2º semestre deste ano, e serão desenvolvidas, inicialmente, nas escolas municipais Victor Bastos, no bairro Industrial, e Geraldo José Rodrigues Alckmin, na Vila Brito.

Esse tipo de cultivo é instrumento educacional para a compreensão da relação do meio ambiente com uma alimentação saudável, assim como a preservação da cultura do país e uma boa qualidade de vida.

Acesse detalhes do Projeto Horta Educativa no link: http://www.fundosocial.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/196.pdf