Balanço da Campanha do Agasalho 2014 em Lorena indica mais de 11.700 peças arrecadadas até agora; nova carreata será realizada no sábado (07)

A Campanha do Agasalho 2014 em Lorena, desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade do município (Fulor), já recebeu 11.791 peças de roupas doadas pela população, sendo 6.500 oriundas da carreata promovida no último sábado (31). Na ocasião, militares do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL) arrecadaram, porta a porta, em 11 bairros de Lorena.

carreata

No próximo sábado (07), o itinerário será o seguinte:

Manhã – a partir de 08h30
Vila Brito
Vila Nunes
Vila Geny
Jardim Margarida
Tarde – a partir de 13h
Santa Edwiges
Vila Passos
Bairro da Cruz
Parque das Rodovias

carreata2

Já na quinta (05), a Presidente do Fulor, Maria Claudia Diniz Marcondes, receberá da Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini (EMP) a doação de 530 cobertores, feita por alunos, funcionários e professores.

Colaboradores. O Colégio Gênesis entregou, na sexta (30), uma doação, de pais e alunos, de 2.000 peças de roupas, resultado de uma prova da Gincana Junina, que busca incentivar a prática da solidariedade.

Além dessa ação, foram recebidos, até o momento, 316 novos cobertores, sendo 121 das empresas Eskelsen Artefatos, Pernambucanas, Tecnoval Laminados e SABESP, 50 cobertores do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e 100 cobertores adultos e 45 infantis do Fulor, comprados com a renda arrecadada pelo pela barraca durante a LorenVale, entre os dias 08 e 11 de maio.

lorenvale
A seleção e a triagem das peças estão sendo feita na Casa da Cultura desde a última segunda (02), por militares do 5º BIL. A distribuição terá inicio no dia 09 próximo.

Senhas estão disponíveis para famílias que receberão os agasalhos e cobertores nos Centros de Referência de Assistência Social de Lorena (CRÁS I e II), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e aquelas cadastradas no Bolsa Família. Confira os endereços:

CRAS I – Rua Carlos Austran, 28 – Centro.

CRAS II –  Rua Lorena, 20 –  Santo Antônio.

CREAS – Rua Nossa Senhora da Piedade, 112 – Centro.

Sobre a Campanha. Além do 5º BIL, a SABESP e parceiros privados apóiam a campanha, promovida em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

prefcampanha
Os pontos de coleta são:

Faculdades: FATEA, UNISAL, USP.
Colégios: Objetivo, Drummond, Gênesis, Adventista, Patrocínio de São José.
Berçários: Mundo Feliz, Primeiros Passos, Arco- Íris.
Escola: Milton Ballerini.
Paróquias: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Cristo Rei.
Supermercados: JC Supermercados Bairro Vila Nunes e Bairro da Cruz, Rosado.
Posto: Fama (Av. São Tomaz, Av. 7 de Setembro, Bairro St. Antônio).

Outros. Prefeitura de Lorena; Secretaria de Educação; Clube Comercial de Lorena; Farma Ponto; Câmara Municipal de Lorena; Espaço Leandro Gomes; Planeta Educação; SABESP; 5º BIL; ACIAL; 23º Batalhão de Polícia Militar.