Secretaria de Educação realiza Festa Junina em escolas municipais no segundo sábado letivo do ano

A tradicional comemoração do mês de junho, a Festa Junina, foi realizada no último sábado (07) nas escolas de Ensino Fundamental e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Lorena.

DSC_1951

Ao todo, 38 unidades escolares realizaram a atividade, que compõe os 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres, conforme Portaria Municipal nº 17.433/2014, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação.

Foram realizadas apresentações de danças típicas e também relacionadas à Copa 2014. As crianças demonstraram alegria e disposição.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, abordando a temática da festa, ficaram em exposição, para que os familiares pudessem contemplar.

DSC_2012

Houve grande participação da população em mais esse evento, com o objetivo de integrar escola e comunidade. Em algumas unidades, foi realizado um “café caipira”, em que pais colaboraram com quitutes.

Fotos: Claudio Ribeiro.