Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), a Secretaria de Saúde de Lorena (SMS) prorrogou a Campanha de Vacinação Contra a Gripe até 20 de junho, beneficiando novos grupos. Os grupos beneficiados com o novo prazo são professores e servidores da educação infantil e fundamental, policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e carteiros.
As pessoas pertencentes a esse novo público-alvo só poderão ser imunizadas mediante a apresentação de documento comprovando exercerem as profissões citadas acima.
A alteração da data vale para o Estado de São Paulo, que atingiu a cobertura vacinal mínima preconizada (80%).
Sucesso. Balanço divulgado na última sexta (13), pela SMS, aponta que a cidade ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de proteger 80% do público-alvo.
Foram vacinados 100% das puérperas (até 45 dias após o parto), 100% trabalhadores da área da saúde, 83% idosos, 85% crianças e 58% gestantes, totalizando 85% de cobertura.
A SMS ressalta que idosos, gestantes, puérperas e crianças ainda não vacinados podem ser imunizados. Menores entre 6 meses a 3 anos de idade que necessitam da segunda dose, conforme agendamento, devem ser levados a uma unidade de saúde.