Prefeitura de Lorena apoia a campanha ‘Doe seu celular antigo’, da União dos Escoteiros do Brasil

A Secretaria de Meio Ambiente de Lorena (Semear), em parceria com os Escoteiros Guaypacaré, de Lorena, deram início, na última terça, à campanha de arrecadação de eletrônicos. A coleta será feita entre os meses de junho a agosto. O objetivo é recolher celulares e tablets inservíveis.

No início deste ano, a Reciclecel firmou parceria com a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) para executar a campanha nacionalmente. Todos os grupos escoteiros cadastrados coletarão e aceitarão a doação de celulares em suas sedes.

Em Lorena, além da sede, foram distribuídas caixas de arrecadação no Ecoponto da prefeitura, na Praça da Estação, em frente ao Hotel Guarany, e no comércio da cidade.

Todos os celulares coletados serão reciclados de maneira correta e segura, com as devidas certificações ambientais. Parte dos recursos da campanha será revertida aos escoteiros na forma de prêmios (barraca, fogareiro, kit para rapel e etc).

Outras informações estão no link http://zip.net/bqnQ1w

Descarte. O descarte dos lixos eletrônicos, na maioria das vezes, é realizado de maneira inadequada, prejudicando o meio ambiente.
Aparelhos eletrônicos como tablets e celulares contêm metais pesados, entre eles o mercúrio, cádmio e chumbo, nocivos à saúde, que precisam ser descartados corretamente.

ECOPONTO. No início do mês de junho, a prefeitura inaugurou o Ecoponto para descarte de lâmpadas, pilhas e baterias. Na ocasião, o prefeito Fábio Marcondes recebeu um certificado que coloca a cidade no seleto grupo de municípios preocupados com os problemas gerados por materiais danosos ao meio ambiente.