Prefeitura de Lorena inicia treinamento para guardas municipais

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Segurança, dará início nesta quinta (26), ao Treinamento de Capacitação dos Guardas Municipais da cidade. O treinamento será no Centro Social Urbano (CSU), a partir de 19h.

guardas_praca_natal

A capacitação faz parte do novo projeto adotado pelo Secretário de Segurança, Benedito Donizetti Rosa, para capacitar os agentes de segurança buscando o atendimento correto à população, exercendo as funções cabíveis ao efetivo da Guarda Municipal.

Participarão do treinamento 19 guardas municipais e dois voluntários. As aulas seguirão às segundas e quintas, com encerramento no dia 24 de julho.

O treinamento será realizado por profissionais de artes marciais da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, voltado para a defesa pessoal e manuseio de tonfas, instrumento sólido utilizado pelos guardas quando há necessidade em determinadas abordagens.

Os guardas já passaram por exames clínicos e eletrocardiograma, realizados pela Secretaria de Saúde, para avaliar a aptidão dos mesmos.