Prefeito participa da inauguração da 3ª Vara Cível de Lorena destacando união entre poderes

Foi inaugurada, na última sexta (27), a 3ª Vara Cível de Lorena de Lorena. A cerimônia aconteceu no salão do júri do Fórum, e contou com diversas autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, dentre eles, o Prefeito Fábio Marcondes, os desembargadores José Renato Nalini (Presidente do Tribunal de Justiça), Eros Piceli (Vice Presidente), Hamilton Elliot Akel (Corregedor-Geral da Justiça).

O prefeito destacou a importância da harmonia e cooperação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e os esforços da Prefeitura na realização das obras necessárias para que a população tenha um serviço mais eficiente e de maior qualidade. Também ressaltou o resgate da credibilidade do Executivo perante o Judiciário.

NOME DA FOTO

O Presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, enfatizou que Lorena é privilegiada por ter como gestor alguém que entende as necessidades judiciais do município.

A instalação de mais uma vara judicial permitirá maior agilidade na tramitação de processos. A Justiça de Lorena possui atualmente mais de 57 mil processos em andamento e distribuição mensal de cerca de 671 demandas.

A responsável pela nova unidade é a juíza Gisele Valle Monteiro da Rocha. Além de Lorena, a 3ª Vara Cível atenderá o município de Canas.

Para o Juiz Diretor da Comarca de Lorena, a nova unidade aumentará também a produtividade dos magistrados e servidores.

Inauguração 1ª Vara Cível_2

Fotos: Claudio Ribeiro