Prefeito assina convênio para a construção de área de lazer na Vila Cristina; Fábio Marcondes ressalta que participação da população será fundamental

Na última sexta (27), o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, assinou o convênio para a construção de uma área de lazer na Vila Cristina, na Ponte Nova. O evento foi realizado na sede da Associação de Bairro da Vila Cristina, e contou com a participação de moradores locais, empresários, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades da sociedade civil.

DSC_3927_1961

O projeto da área de lazer será possível graças à iniciativa da prefeitura de buscar parceiros – Biemme, Orica do Brasil, Saint-Gobain e o Sr. Tamas Makray, por meio do Instituto Oikos. Esses, por outro lado, acreditaram na atual administração e, assim, destinarão recurso financeiro para o empreendimento. A obra será responsabilidade da prefeitura, e a associação de moradores terá a incumbência de cuidar do local.

O prefeito reforçou a satisfação de poder levar à população do bairro uma área de lazer que atenderá a todos que ali residem. Falou também da importância para o Poder Executivo de receber o apoio das empresas da região. O prefeito ressaltou, ainda, que a administração atual busca trazer melhorias para a população, com lazer, saúde e educação, não só para a Vila Cristina, mas para todos os lorenenses.

DSC_3922_1957

O Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, explicou todo o andamento das obras do projeto, com um slide ilustrativo. A área de lazer contará com quadra iluminada, parque, quiosque coberto, vestiário, sanitários e uma casa para o caseiro.

DSC_3936_1969

A presidente da Associação de Bairro, Elza Rosendo, ressaltou a alegria que é poder ter, depois de tantos anos, uma área como essa na região. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito por transformar o sonho dos moradores em realidade, e por ter acreditado e confiado em toda a comunidade da Vila Cristina.