Prefeitura de Lorena realiza doação de terrenos para duas empresas se instalarem na cidade, gerando novos empregos

O Prefeito Fábio Marcondes, assinou nesta quinta-feira (17), a doação de terrenos para duas empresas se instalarem em Lorena. Uma das empresas é do ramo alimentício, e a outra do setor metalúrgico. As áreas doadas somam aproximadamente 12 mil m².

As empresas que receberam as doações de áreas, juntas chegam a uma estimativa de gerar até 170 novas vagas de empregos e investem R$1.290 milhão.

A Gomes & Lima Indústria de Alimentos Ltda. recebeu uma área de aproximadamente 8 mil m² para sua instalação. Os investimentos iniciais na cidade são estimados em R$ 1 milhão e 230 mil reais.

Com a instalação, a princípio serão gerados 19 empregos, podendo chegar a 50, de acordo com o crescimento da indústria.

À RTG Engenharia foi concedida uma área de aproximadamente 4 mil m².

O investimento inicial em Lorena será de R$ 300 mil reais, e a instalação da empresa gerará no 1º semestre de atuação, 20 empregos, aumentando gradativamente até o 5º semestre, com o total de 60 funcionários. A estimativa é de que até o 5º ano ela esteja estabilizada gerando de 90 a 120 empregos.

Visando atrair novos investimentos para a cidade, a Prefeitura de Lorena tem como política os incentivos fiscais, dentre eles: isenção de IPTU e do ITBI e a redução da alíquota do ISS.

Localização. A área doada para a Gomes e Lima fica na Rodovia Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro (Rodovia Lorena – Canas), e a da RTG na Rodovia Prefeito Artur Vieira Vilella (Rodovia Lorena – Guaratinguetá).

Gomes e Lima

Gomes & Lima Indústria de Alimentos Ltda. A marca Chicken House da empresa já é comercializada e distribuída no Estado do Rio de Janeiro e tem o município de Lorena como sua porta de entrada para o Estado de São Paulo.

Ao todo, serão onze tipos de produtos na linha de produção da Empresa com a marca Chicken House, entre estes estão Rocambole de Frango, Sobrecoxa Recheada, Medalhão de Frango, Drumete de Frango Recheado, Linguiça de Frango Defumada, Coxa de Frango à Role.

RTG

RTG Engenharia. A instalação da RTG Engenharia em Lorena, tem como objetivo ampliar a gama de produtos já fornecidos para clientes como a LIEBHERR Brasil e desenvolver a relação de fornecimentos à COMIL, empresa fabricante de ônibus sediada em Lorena.

Paralelamente, a indústria pretende desenvolver novos clientes na região para fornecimentos de produtos seriados de caldeireira, solda e conformação; concluir protótipo e consolidar-se como fabricante de equipamentos para coleta de resíduos domiciliares e hospitalares, e no mercado nacional como fabricante de caçambas coletoras de resíduos de açougues e frigoríficos.