Escola Profissionalizante Milton Ballerini abre inscrições para os cursos do 2º semestre

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, oferece no segundo semestre, 16 cursos gratuitos voltados à preparação para o mercado de trabalho, na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini (EMP). As inscrições serão realizadas no dia 23 de julho.

São diversos cursos para variadas áreas, sendo eles: informática básica, auxiliar de logística, assistente de contabilidade, informática básica para a 3ª idade, inspetor de qualidade, assistente de departamento pessoal, repositor de mercadorias, cuidador de idosos, massagem para cuidador de idosos, assistente de RH, inglês básico I, inglês básico II, pneumática, manicure, corte e costura em malharia, e pintura em tecido. Os cursos têm duração variada.

Para se inscrever, o interessado deve ir à secretaria da EMP no período correspondente ao horário das aulas do curso escolhido (consulte a tabela clicando aqui). Por exemplo, se escolher o curso de Inspetor de Qualidade, cujas aulas são de 13h às 17h, a pessoa deve comparecer à secretaria para a matrícula no período da tarde, a partir de 13h30.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada e cada aluno pode se cadastrar para um único curso. A EMP fica na Avenida São José, 150, Centro. Para mais informações, ligue (12) 3153-1548.

Os interessados nos cursos de corte e costura, pintura e manicure devem se inscrever no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Av. Godoy Neto, 480, Olaria.

Os alunos que ganharam os títulos de ‘Excelência’ e ‘Nota 10’ deverão se inscrever nos dia 21 e 22 de julho, na Secretaria da EMP, das 8h às 19h.

Atenção. Os cursos que não atingirem número mínimo de pretendentes não serão oferecidos. Neste caso, os candidatos interessados poderão remanejar mediante autorização da direção da escola. Outro lembrete importante é que o aluno que não comparecer até o segundo dia de aula será considerado desistente.