Alunos participam de formatura da modalidade de ensino Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Lorena

Mais de 40 alunos concluíram os estudos na modalidade de ensino EJA (Educação de jovens e adultos) neste semestre. A solenidade de formatura realizou-se nessa quinta-feira (31), na igreja Santos Anjos, no bairro Olaria, às 19h. Alunos formandos da 4ª e 8ª séries estavam presentes entre seus familiares e professores.

formatura EJA

A Secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira participou da celebração e parabenizou os formandos pelo esforço, e pela vontade de estudar. Ela também destacou em sua fala, os reflexos que uma boa formação causa, como o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) presenteando Lorena com o selo de erradicação do analfabetismo.

Maria Aparecida também falou sobre a importância de dar continuidade aos estudos e capacitar-se para o mercado de trabalho, os estudantes podem optar em dar continuidade aos estudos na rede estadual de educação, para concluir o ensino médio; e também matricular-se nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini.

Secretária da Educação

O curso EJA é realizado na Escola Municipal Prof. Climério Galvão César, e atende alunos que não concluíram o ensino na idade certa e desejam retoma-lo. Em seis meses, esses estudantes concluem uma série do Ensino Fundamental.

Para o segundo semestre, 60 alunos foram matriculados para essa modalidade de ensino.

Essa, entre outras ações, é responsável pelo crescimento educacional do município, e redução do número de analfabetos, reconhecido pelo MEC, ao enviar o selo à cidade, que significa a alfabetização de 96% da população, principalmente acima de 15 anos.

formando EJA