Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini reuniu cerca de 400 alunos em Aula Inaugural

Os novos alunos dos 16 cursos profissionalizantes oferecidos pela EMP Milton Ballerini, para este semestre, compareceram na última segunda-feira (04) à Aula Inaugural, que foi realizada na sede da própria escola.

O comparecimento a essa aula é fundamental para a permanência no curso, já que os alunos devem comparecer às duas primeiras aulas para confirmarem a matrícula.

A Secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira esteve presente ao evento, e destacou, para os novos alunos, a importância de se profissionalizarem para o mercado de trabalho. Maria Aparecida também falou sobre a expansão do cenário industrial na cidade, e da necessidade de ter profissionais qualificados para acompanharem a evolução econômica do município.

A vice-gestora da escola, Malvina Alves apresentou o regulamento interno aos alunos, e representou a diretora, Maria Lucia Runha, que não pode comparecer. O Coordenador do Senai de Cruzeiro, Alexandre da Silva, também esteve presente, representando a parceria entre a EMP Milton Ballerini e o Senai, que certifica oito dos 16 cursos profissionalizantes.