Comemoração de um ano do Projeto Transformando Vidas que visa fortalecer vínculos familiares

Associação Aldeias de Vida, comemorou 1 ano da existência do Projeto Transformando Vidas, na primeira semana de agosto. O Projeto acontece graças a um convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Projeto Transformando Vidas acontece nos dois CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, da cidade e atinge 520 usuários divididos em grupos de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O grande objetivo do Projeto é o Fortalecimento dos Vínculos familiares e comunitários que devem possibilitar as famílias envolvidas, melhores condições para exercer seu papel socializador e protetivo, inscrevendo-se no Sistema de Proteção Social Básica, uma das prioridades da SADS para 2014.

Um ano Projeto Transformando Vidas

A cerimônia seguida de uma confraternização, contou com a presença da instituição, da equipe técnica que atua no Projeto, o Presidente da Aldeias de Vida o Sr. Pedro Alkimin, o vereador Tão, a Secretária de Saúde Elisângela Rodrigues, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Zeila Pozzatti, e membros da SADS que integram o trabalho desta parceria, além de amigos e paroquianos da igreja Cristo Rei.

A comemoração se deu na Capela da “Aldeias de Vida”, a celebração foi conduzida pelo Pe. Pedro Cunha que frisou a importância do mesmo na vida de crianças, jovens e famílias de baixa renda, que passam a encarar suas vidas na direção de maior ampliação de seus direitos e dignidade social.
O Prefeito Municipal foi representado pela Secretária Zeila Pozzatti que externou a todos sua satisfação e agradecimento pelos resultados que o Projeto vem obtendo apesar de sua complexidade e curto prazo de sua existência.

A expectativa é que o Projeto se transforme em ações permanentes beneficiando por longo período o público atinge crianças, jovens e famílias referenciadas nos dois CRAS já existentes no município, além daqueles que ainda deverão ser implantados.