Inaugurada ponte “João Mato Grosso” na Rua José Pereira Penque

Mais uma inauguração foi realizada pela Prefeitura de Lorena na tarde da última sexta-feira (22), a ponte “João Mato Grosso na Rua José Pereira Penque – Vila Ipê.

A obra iniciada em março contemplou a construção da ponte Rodoviária Urbana em concreto armado com alas em gabiões para possibilitar a infiltração de águas pluviais, e a sustentação do solo no local.

O Prefeito Fábio Marcondes ressaltou que com a ponte possibilitará o aumento do fluxo de veículos no bairro, aliviando outros acessos. “A ponte tem uma dimensão pra passar dois carros. Irá devolver acessibilidade e mobilidade para os moradores”.

Logo em seguida a compactação do solo e raspa de asfalto, a ponte será asfaltada, bem como as ruas próximas.

Segundo a moradora Rita de Souza a inauguração da ponte representa muito para a comunidade do bairro. “Nós estávamos precisando, valorizou o local, estou muito feliz” exclamou Rita.

O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, reforçou o respeito e responsabilidade da administração com o dinheiro público. ” A Ponte ligará bairros importantes com segurança. É uma satisfação entregar uma obra desse porte, além das melhorias de acesso, nos preocupamos com contenção das águas o que evitará enchentes e desbarrancamento das margens do rio”. Disse o secretário.

O valor total da obra foi de R$ 178.728,47, sendo a verba do Município, com duração de cinco meses.

Homenagem. A ponte terá o nome do pai do Vereador PM Souza, o senhor João Quirino de Souza, mais conhecido como João Mato Grosso, que dedicou 30 anos de sua vida ao trabalho público.
João Mato Grosso fez sua carreira profissional na Prefeitura de Lorena, na Secretaria de Serviços Municipais, como encarregado nos setores de manutenção, Mercadão, Zona Rural e Garagem.