Lorena recebe centenas de atletas na fase final regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Lorena sediou a fase final regional do Vale do Paraíba nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) durante essa semana. De segunda a quarta, os atletas da Categoria Infantil (15 a 17 anos) competiram para representar a Região na final do Campeonato Estadual.

Essa é a primeira vez que Lorena recebe o JEESP, que na região do Vale do Paraíba está presente em 41 municípios, envolvendo aproximadamente 250 Escolas. Os jogos aconteceram no Ginásio Miguel Santiago, no bairro São Roque, no Centro Social Urbano (CSU) e no Ginásio do Colégio Delta.

Nessa quarta (03) foram disputadas no CSU e no Ginásio Delta as finais de Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez. Estiveram presentes escolas de Lorena, São José dos Campos, Silveiras, Pindamonhangaba, Ubatuba, Caraguatatuba, Taubaté, Guaratinguetá, Caçapava, Santa Isabel, Arujá, Jacareí, Tremembé, Natividade da Serra e Lagoinha.

jeesp

A Coordenadora do JEESP na Região do Vale do Paraíba, Mariângela Costa Carvalho, ressaltou a importância da etapa da competição e a hospitalidade da cidade de Lorena aos alunos.

“O JEESP no Vale do Paraíba está presente em 41 municípios envolvendo em torno de 250 escolas. Aqui em Lorena, está sendo muito gostoso de realizar, porque a Prefeitura realmente entendeu a importância de dar chance para as crianças mostrarem seus talentos, conhecerem melhor os esportes e conhecerem atletas de outras cidades.” Disse Mariângela.

jeesp

O Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos (Totô), agradeceu a confiança da Secretaria de Esportes do Estado para que Lorena tenha sido sede da fase final regional do JEESP pela primeira vez.

“Nós agradecemos a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo pela presença em Lorena para essa fase final regional do JEESP. Desde segunda passaram centenas de atletas na cidade de Lorena e hoje temos um encerramento lindo no CSU e no Delta, do qual nos orgulhamos muito.” Agradece Totô.

O objetivo do JEESP é promover por meio da prática de esportes, a interação e a troca de conhecimentos entre os alunos da rede de ensino fundamental e médio em todo o Estado de São Paulo.

jeesp

Fotos: Claudio Ribeiro / Divulgação.