Abertura das Olimpíadas Escolares reúne mais de 350 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares

Abertura das Olimpíadas Escolares integrou mais de 350 alunos nessa segunda (15) no Centro Social Urbano (CSU), os jogos terão participação de 13 escolas, municipais, estaduais e particulares. Serão três meses de competições entre alunos do 4º a 9º ano do Ensino Fundamental II em 11 modalidades.

A competição é uma realização da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJEL) em parceria com a Secretaria de Educação. O campeonato visa aumentar a participação de atividades esportivas entre as escolas, além de mobilizar uma grande quantidade de jovens em torno de um objetivo, que é a prática esportiva.

olimpiadas

Estiveram presentes na Abertura das Olimpíadas no CSU, onde acontecerão também todos os jogos, o Prefeito Fábio Marcondes, o Secretário da SEJEL, Roberto Bastos (Totô), vereadores, professores de Educação Física e gestores.

Para o Prefeito Fábio Marcondes o trabalho em equipe entre as Secretarias da Prefeitura para realizar o evento é tão forte quanto o esforço dos times de alunos que lutam juntos a fim de um único objetivo.

“Estamos muito felizes em levar uma idéia de competição e equipe na 2ª Olimpíada Escolar. Nossa intenção é avançarmos em 2016 para fecharmos com chave de ouro uma olimpíada escolar pós olimpíada mundial, e levar a cultura do esporte a todos os alunos.” Disse o Prefeito.

prefolimpiadas

As competições começaram hoje na modalidade Futsal, e seguem até dia 19 com Damas, Judô, Xadrez e Karatê. A competição tem três etapas, a cada mês são disputadas diferentes modalidades e cada uma em três categorias de acordo com as classes, 4º e 5º anos, 6º e 7º anos e 8º e 9º anos, masculino e feminino.

No próximo mês serão disputadas basquete, handebol e natação e em novembro, atletismo, voleibol e tênis de mesa. Estão inscritas as escolas: E.M. Conde Moreira Lima, E.M. Belarmina Fernandes Borges, E.M. CAIC, E.M. Francisco Prudente de Aquino, E.M. Pe. João Renaudin, E.M. Prof. Climério Galvão, E.M. Geraldo Alckmin, E. E. Arnolfo de Azevedo, E.E. Prof. Francisco Marques, E.E. Gabriel Prestes, E.E. Pe. Miquelina Cartolano, Colégio Adventista e Colégio São Joaquim.

olimpiadas

Fotos: Claudio Ribeiro / Divulgação.