Primeira Fase das Olimpíadas Escolares tem escolas campeãs em cinco modalidades

Primeira Fase das Olimpíadas Escolares integra mais de 350 alunos de escolas, municipais, estaduais e particulares de Lorena. Serão três etapas de competições entre alunos do 4º a 9º ano do Ensino Fundamental II em 11 modalidades.

A competição é realizada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJEL) em parceria com a Secretaria de Educação, tendo o objetivo de aumentar a participação de atividades esportivas entre as escolas. A Primeira Etapa foi realizada de 15 a 19 de setembro no Centro Social Urbano (CSU) de Lorena. Foram disputadas as modalidades de Futsal, Damas, Judô, Xadrez e Karatê.

Na modalidade de Futsal Masculino foram campeãs a E. M. Francisco Prudente, E.M. CAIC e E.E. Arnolfo de Azevedo e Feminino a E.E. Miquelina Cartolano foi campeã. Nos jogos de Damas, destacaram-se o Colégio São Joaquim, a E.M. Prof. Climério Galvão e E.E. Gabriel Prestes.

olimp

No Judô as escolas que levaram o ouro foram E.M. Conde Moreira Lima e E.E. Francisco Marques no feminino e no masculino.A Escola Municipal Climério Galvão e a E.M. Belarmina Borges ganharam nas categorias femininas de Xadrez, assim como a E.M. Santa Edwiges e a E.M. CAIC nas categorias Masculinas. Os karatecas da E.M. Prof.Climério Galvão e E.M. CAIC também se saíram os melhores.

olimpiadas

Até o momento, a E.M. Prof. Climério Galvão lidera a classificação com 170 pontos, seguida do Colégio São Joaquim com 76 pontos e a E.M. Conde Moreira Lima com 67 pontos. A competição terá mais duas etapas, em outubro e novembro, com disputas de basquete, handebol e natação e em novembro, atletismo, voleibol e tênis de mesa.

olimp

Fotos: Claudio Ribeiro / Divulgação