Prefeitura e Faculdade de Roseira realizam ações de Educação Ambiental nessa quinta

Em parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a Faculdade de Roseira (FARO) serão realizadas nessa quinta (25) atividades de Educação Ambiental. O evento será realizado das 9h às 15h, na Praça Arnolfo de Azevedo, no Centro.

As ações pretendem promover a sustentabilidade, com apresentações de experimentos das áreas estudadas pelos alunos da FARO que possam interferir positivamente no cotidiano da população. Os alunos darão orientações, visando desenvolver um olhar mais crítico da sociedade local a questões ecológicas.

Os monitores explicarão aos estudantes das Escolas Municipais e à comunidade os principais problemas enfrentados pela humanidade, e apresentarão soluções como forma de engajar a população em busca de uma sociedade sustentável.

No local, serão doadas mudas de espécies florestais e ornamentais, e dados auxílios de técnicas importantes para o cultivo de cada espécie.