Prefeito prestigia passagem de comando do 23º BPMI – Batalhão da Polícia Militar do Interior

Na manhã desta quinta-feira (25), foi realizada a cerimônia de passagem de comando do 23º BPMI – Batalhão da Polícia Militar do Interior – em Lorena.

O Tenente Coronel Marcos Renato Vieira, que estava na região há 25 anos, passou o comando do batalhão para o Tenente Coronel Hélcio da Silva Vieira.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Fábio Marcondes, autoridades militares da região, vereadores, secretários municipais e a população que mora aos arredores do batalhão.

O Prefeito Fábio Marcondes deu as boas vindas ao novo comandante, reiterou o apoio e parceria da Prefeitura quanto aos trabalhos realizados na cidade. Ele citou uma das parcerias de sucesso, que é a atividade delegada, e os resultados positivos dos trabalhos em conjunto.

Após o desfile da corporação, a Comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba, Coronel Eliane Nikoluk, falou da mudança ocorrida em Lorena. Justificou a saída do Tenente Coronel Marcos Renato Vieira, que passará a auxiliá-la no comando da região. Ela frisou o preparo do Tenente Coronel Hélcio da Silva Vieira, e as conquistas quanto a melhoria dos serviços prestados pela Polícia Militar na região.

O Tenente Coronel Marcos Renato Vieira, falou de sua satisfação ao ter comandado o 23º BPMI. Destacou que a experiência foi marcante e que os indicadores criminais da região, estão dentro de uma estatística aceitável. E, segundo ele, houve uma evolução da relação entre polícia militar e sociedade.

O Tenente Coronel Hélcio da Silva Vieira, que assume o 23º BPMI, falou do desafio que representa dar sequência aos trabalhos bem sucedidos, e garantiu que farão uso de todas as ferramentas e estratégias possíveis para produzir mais proteção e segurança da população.

O 23º Batalhão de Polícia do Interior com sede em Lorena, abrange outras 16 cidades da região. A troca de comandante não tem uma periodicidade pré-definida, é efetuada de forma estratégica, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados.