Escolas Municipais participam da II Jornada Literária do Vale Histórico

Lorena sediará a II Jornada Literária do Vale Histórico, um movimento dinâmico que privilegia educandos e educadores, cuja programação envolverá escolas que receberão a presença de autores brasileiros em atividade, apresentando obras literárias a respeito do tema: “As Linguagens da Literatura Infantil e Juvenil”.

As escolas participantes realizaram projetos em consonância com as políticas expressas na LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e na lei 11.645/2008, as quais contribuem para que a educação proporcione uma reflexão sobre os elementos que caracterizam a formação cultural brasileira, e também, o desenvolvimento de uma visão crítica em relação às singularidades relativas aos elementos culturais dos povos indígenas: história, memória, línguas, religiões, símbolos, artes e literatura.

Além do trabalho desenvolvido nas unidades escolares, os educadores participarão de palestras, mesas-redondas, oficinas entre outras atividades noturnas, também com a presença de autores que trabalham com a temática em suas criações literárias.

No dia 01 de outubro as escola municipais serão privilegiadas com a presença de autores de acordo com o cronograma abaixo:

TABELA_JL

O evento tem abertura oficial no dia 30 de setembro com a Palestra Magna da escritora Marina Colassanti: “A Magia dos Contos de Fadas na Literatura Infantil”. A programação terá continuidade até o dia 03 de setembro.

A II Jornada Literária do Vale Histórico é uma realização do Instituto Uka – Casa dos Saberes Ancestrais e tem o apoio do Polo ValeLendo, do Instituto C&A, Academia de Letras de Lorena, Prefeitura Municipal de Lorena, Editora Melhoramentos, entre outros.

O evento é gratuito e aberto ao público.

II Jornada Literária - flyer com programação aberta ao público - frente