Fabrício Dias, o “Lorena” do vôlei, visita cidade e incentiva projeto esportivo nas escolas

lorena
O jogador de voleibol Fabrício Dias, o “Lorena”, esteve na manhã desta quinta-feira, 30, mais uma vez em sua cidade natal para divulgar e incentivar o projeto esportivo “Ataca Lorena”, realizado em conjunto com a Secretaria de Educação e apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL). O atleta visitou em três escolas municipais da cidade, deu conselhos aos alunos, respondeu perguntas e até praticou alguns exercícios com eles. Ele passou pela E.M. Climério Galvão, pela E. M. Francisco Prudente de Aquino e pela E.M. Padre João Renaudim. Em todas as escolas, o atleta interagiu com os alunos e foi ovacionado por eles, distribuindo autógrafos e esbanjando simpatia.

DSC_1613
“Lorena” ostenta com orgulho o nome de sua terra natal e promete incentivar fortemente o esporte nas escolas de cidade. O prefeito Fábio Marcondes também esteve com o atleta e o parabenizou pelo título paulista com a equipe do Taubaté e pela iniciativa na promoção do esporte em Lorena. Em todas as ocasiões, ele esteve acompanhado pelo Secretário Municipal de Esportes, Roberto Bastos de Oliveira Júnior (Totô) e do Professor Chico, um dos principais incentivadores do atleta e divulgador do projeto nas escolas da cidade.
Fabrício Dias nasceu em Lorena e estudou até os 14 anos na E.M. Conde Moreira Lima, onde deu seus primeiros passos no voleibol. Aos 15 anos, mudou-se para a capital com o objetivo de jogar profissionalmente. “Lorena” jogou por grandes clubes do Brasil (SESI, Maringá, Vôlei Taubaté, etc.), França, Itália, Porto Rico, entre outros. Atualmente, joga pela equipe do Vôlei Taubaté, atuando ao lado de alguns atletas da seleção brasileira de vôlei, e ostenta a posição de maior pontuador da história da Superliga com 700 pontos. Há poucos dias sagrou-se campeão paulista de vôlei pela equipe de Taubaté, quebrando a hegemonia do torneio pertencente à poderosa equipe do SESI São Paulo.