Lorena será palco da quarta etapa da Copa USP de MTB – Desafio CAMPUS II, que vai ser realizado no próximo domingo, 9. O evento acontece a partir das 9h, com largada do Centro Social Urbano (CSU) e será dividido em três categorias: PRO (78,4 km), SPORT (63,8 km) e SPORT LIGHT (35,1 km).
Todo o circuito estará sinalizado com cal, setas de indicação e alerta, além de fita “zebrada”, para organizar e facilitar o percurso dos atletas.
Partindo do CSU, os atletas tomam rumo à zona rural de Lorena e percorrerão cinco bairros até chegar ao single track, passando pela Trilha da Represa e Trilha das Torres, com direito à subida da Serra do Bonito, percurso de 5 km e 1150 metros de altitude, o que exigirá muito dos ciclistas.
As provas, porém, não serão apenas desgaste: os atletas terão a oportunidade de desfrutar ao longo do caminho das belezas de áreas naturais preservadas da Serra do Quebra Cangalha.
A grande novidade da Copa USP fica por conta da participação especial de aspirantes e entusiastas de MTB na categoria SPORT LIGHT, o que permite certa “democratização” na participação dos adeptos do esporte.
Segundo a organização do evento, o incentivo a novos participantes é fundamental para a manutenção e crescimento do mountain bike no Brasil.