A Violência Doméstica é um problema que atinge milhares de crianças, adolescentes e mulheres, independente de classe social, idade, religião, cultura, grupo étnico, orientação sexual, formação ou estado civil.
Baseando-se nisto, este será o tema de uma grande discussão na próxima quarta-feira (26), às 19h, na Casa da Cultura. Esta é segunda edição do Café Debate, que reúne personalidades de diversas áreas de conhecimento e é aberto à participação da população.
A oportunidade proporciona conversas para ampliação e troca de conhecimentos, fazendo com que cada indivíduo analise o assunto por diferentes perspectivas e seguimentos.
O tema será apresentado por especialistas da área que o mostrarão de diferentes maneiras, abrindo a discussão a todos os presentes. Na banca de consultas estarão autoridades, profissionais e pessoas ligadas ao tema.
As regras do debate serão apresentadas a todos os participantes e ele será coordenado pela Secretária de Cultura, Marimília Mila Trepicho.
O debate aguça o senso crítico da população, fazendo que todos discutam um assunto abrangendo diferentes olhares, como o da legislação, segurança pública, psicologia, religião, educação e de outros setores.