Alunos da Rede Pública de Lorena vencem concurso Vale Viver

Três alunos da rede pública de Lorena venceram o concurso Vale Viver, que reuniu participantes das escolas de Lorena e região, e teve como objetivo conscientizar os jovens contra o uso de drogas, álcool e fumo.

No evento de premiação, que aconteceu na última quarta-feira, 26, no Colégio Adventista de Lorena, os alunos vencedores, que fizeram ilustrações e poesias sobre o tema “Drogas, o verdadeiro custo…”, foram presenteados com bicicletas e kits.

O projeto, que começou em âmbito municipal com o “Lorena Pela Vida”, alcançou grandes proporções nos últimos, estendendo-se a todas as instituições de ensino pertencentes à Diretoria Regional de Ensino de Guaratinguetá. Por essa razão, o título do concurso passou a ser chamado de “Vale Viver”.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos de Oliveira, (Totô), a premiação aos jovens artistas lorenenses só foi possível pela parceria de empresas que colaboraram com a compra das bicicletas e na composição dos kits. O Secretário ainda ressalta que o regulamento para o concurso do próximo ano será divulgado durante o Passeio Ciclístico pela Vida, programado para maio de 2015.

As bicicletas foram doadas pelas empresas: 4R Terraplanagem, Colégio Adventista, Sindicato dos Comerciários e Sindic. Químicos.