Aluna de Lorena recebe premiação na festa de encerramento da CCR Nova Dutra

educacao
A aluna Camila Moara Santos de Araújo da escola E.M. “Governador Mário Covas” foi premiada no concurso Arte na Estrada pela produção do melhor desenho do município de Lorena.

A premiação aconteceu nesta terça-feira, 2, no encerramento do concurso promovido pelo programa “Estrada para a Cidadania”, da concessionária CCR/Nova Dutra.

foto

A Estrada para Cidadania é um concurso de desenho que tem como tema de seu programa o “Meio Ambiente”, atingindo alunos dos quintos anos das escolas municipais, e tem como foco a valorização das expressões artísticas e culturais dos alunos, estimulando uma reflexão transformadora sobre preservação ambiental e cidadania e a valorização da vida.

Durante o evento, foram premiados os alunos vencedores do Concurso Arte na Estrada 2014, que teve como tema ‘A importância da água para a vida’. A cerimônia reuniu cerca de 250 pessoas, entre educadores, secretários de Educação e autoridades de 19 municípios: Aparecida, Arujá, Cachoeira Paulista, Caçapava, Canas, Cruzeiro, Guararema, Guaratinguetá, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Pindamonhangaba, Queluz, Roseira, Santa Isabel, São José dos Campos, São Paulo, Silveiras e Taubaté.

Segundo Carla Fornasaro, Relações Institucionais da CCR Nova Dutra, foi possível colher muitos frutos em mais um ano de encerramento das atividades. “A disseminação de conhecimento sobre Educação no Trânsito para alunos do quarto ano e sobre Meio Ambiente para alunos do quinto ano tem sido muito positiva” afirmou.