Lorena faz entrega simbólica de reforma de estrada beneficiando mais de 1500 moradores da área rural do município

melhor caminho

Na tarde da última terça-feira, 2, foi realizada, na Casa da Cultura de Lorena, a entrega simbólica da manutenção de 8,35km da estrada rural que liga a região urbana e a área rural do “alto” de Lorena.

De acordo com a Secretária de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Mônika Bergamaschi, presente na cerimônia, esta é a quarta vez que Lorena é contemplada pelo programa estadual “Melhor Caminho”. A secretária ressaltou também que a manutenção da estrada pertence agora ao município. “Nessa região a água é que estraga a estrada, então é importante que as manutenções sejam feitas rápidas para aumentar a vida útil da estrada”, afirma.

Durante o evento o Prefeito Fábio Marcondes destacou o comprometimento do município com a área rural, que, por meio da secretaria de agricultura e desenvolvimento rural, todos os dias realiza pelo menos um trabalho na área rural de Lorena.

A obra para a manutenção da estrada rural beneficiará cerca de 1.500 moradores e produtores rurais, colaborando para a melhoria do transporte escolar e do serviço de assistência médica. Para a obra, o governo do estado destinou R$1.329.107,18 e a Prefeitura de Lorena entrou com uma contrapartida de R$106.736,56.