Diversas atividades são realizadas com jovens para conscientizar sobre o Dia Mundial de Luta Contra Aids e Saúde do Adolescente

Foram realizadas na última quarta-feira, 3, na ETEC “Pe. Carlos Leôncio”, diversas atividades para conscientizar sobre o Dia Mundial de Luta Contra Aids e Saúde do Adolescente, com o objetivo de discutir os questionamentos dos adolescentes relativos à vulnerabilidade ao HIV/AIDS.

Os alunos fizeram cartazes que foram colados no corredor da escola, com fotos e biografias de “celebridades” que sofreram e faleceram devido à doença.

Os jovens participaram da dinâmica da “Balada Jovem” e também de uma apresentação do vídeo “Dr. DST” do médico Drauzio Varella, com enfoque na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Também foram feitas orientações quanto ao uso dos preservativos masculino e feminino, enfatizando a reflexão sobre a responsabilidade e promovendo a percepção nos adolescentes de que a AIDS não afeta apenas o outro, sendo necessária a prevenção por parte de cada um.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Coordenação da ETEC Pe. Carlos Leôncio.