Secretaria de Serviços Municipais faz avaliação sobre trabalhos realizados em 2014

No balanço realizado pela Secretaria de Serviços Municipais sobre as ações realizadas no município em 2014, o secretário Nelson Bittencourt declarou a grande melhora em relação à frota no município, com o aumento da quantidade de veículos.

Atualmente, circulam diariamente entre 100 a 105 veículos, entre máquinas, ônibus, caminhões e veículos leves. Além disso, com a compra de máquinas pesadas, que foi feita no final de novembro, os serviços municipais estão mais ágeis, pois as novas máquinas ajudaram na melhora da produtividade e no atendimento a população.

Na área urbana foram realizadas diversas ações em relação a pavimentação (asfalto, bloquete e paralelepípedo), como na Vila Rica e Vila Geny. Já na Vila Hepacaré, na Rua Coronel José Vicente, os trabalhos tiveram início e, posteriormente, está programado para ser realizado na Vila Industrial.
Nos bairros onde já foram feitos a operação “tapa-buracos”, a preocupação é manter o que já foi recuperado. Estão sendo realizados trabalhos na Vila Geny, Vila Hepacaré e no Portal das Palmeiras, além de uma operação de manutenção na Avenida 7 de Setembro e na Major Teixeira Lott. A manutenção é importante para que estes pequenos buracos não fiquem grandes e causem danos ao tráfego de veículos e as pessoas. Na Vila Nunes duas ruas foram recuperadas, além da operação “tapa-buracos” e manutenção em outras ruas do bairro.

Já na área rural todos os bairros foram atendidos, sem nenhuma exceção. A preocupação é com a recuperação das estradas, para a melhoria do leito carroçável. Para isso, numa parceria com a Companhia de Desenvolvimento Agropecuária de São Paulo (CODASP), foi realizada a recuperação de 8,3km na Estrada do Pedroso e feitas galerias para facilitar a drenagem.

Também foram feitas um total de 11 pontes rurais, onde foram beneficiados os bairros Sertão Velho, Poço Fundo, Pinhal Novo, Estrada das Posses, dentre outros. Ainda existem pontes de outras localidades que estão sendo recuperadas, além de outras onde as obras ainda serão iniciadas, no entanto, o trabalho tem sido constante na área rural.

O secretário de serviços municipais também afirmou que feito um levantamento em vários bairros para melhorar o escoamento de águas pluviais. Com isso, já foram iniciadas obras em diversos locais como na Cabelinha, na Rua Manoel Prudente, Rua Amélia Pereira e Vila Zélia. Além disso, novas obras de drenagem também serão iniciadas na Vila Vicentina e Parque das Rodovias, onde já estão sendo desenvolvidos projetos pela engenharia.

De acordo com o Secretário Nelson Bittencourt, a avaliação dos trabalhos desenvolvidos nesse ano é positiva. “Mesmo diante de diversas dificuldades, o ano de 2014 foi muito positivo. Caminhamos muito bem, guiados pela proposta de governo do prefeito Fábio Marcondes, e os resultados positivos do nosso trabalho estão aparecendo”, declarou.