Serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de Lorena completa um ano e apresenta bons resultados

Nessa sexta-feira (19), o serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de Lorena, Aldeias Infantis SOS Brasil, completa um ano de trabalho no município.

O trabalho é realizado em parceria com a Rede de Proteção Social pública e privada e com a comunidade, buscando oferecer uma vida com mais dignidade e segurança para os adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, assim como suas famílias.

De acordo com a secretária de assistência e desenvolvimento social, Zeila Pozzatti, ao longo de um ano de trabalho a instituição conseguiu devolver 18 crianças a seus lares de origem ou para lares adotivos, o que significa um marco importante na vida das crianças acolhidas.

Para comemorar a data e os resultados positivos alcançados durante esse um ano de trabalho, que foram monitorados pela SADS e o juiz da infância e juventude, José Fabiano Tamboim, na quinta-feira (18), será realizado um encontro que reunirá dirigentes da instituição, o prefeito, o juiz da infância e juventude, secretários municipais, além de outras autoridades e apoiadores da Instituição.

O sistema de acolhimento para crianças e adolescentes é uma exigência legal que os municípios devem cumprir. Em Lorena o órgão gestor da Assistência Social, com a anuência do Prefeito Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, optou pela modalidade de Casas Lares, que mais se aproxima de uma vida em família para as crianças e adolescentes acolhidos. “Esse sistema adotado pelo município atendeu a legislação e provou que a criança e adolescente podem e devem ser cuidados com seriedade e competência”, explica a secretária.