Lorena promove evento Empreender Lorena para homenagear empresas que se instalaram no município

Para homenagear as 16 empresas que estão se instalando no município e mais 4 empresas amigas, parceiras do município no desenvolvimento de ações, acontece nessa quarta-feira (17) o Prêmio Empreender Lorena.

Desde 2013 a Prefeitura de Lorena iniciou um planejamento para atrair novas empresas, com o intuito de fazer o município crescer e gerar novas oportunidades de emprego aos lorenenses. E agora, o Prêmio Empreender celebra os bons resultados desse plano de atração de empresas. Em dois anos de muito trabalho, é comemorado o início de atividades e o processo de instalação de 16 empresas, somando investimentos de 428 milhões e a geração de mais de 4.000 empregos em Lorena.

Além desses novos investimentos, as empresas que já estavam no município, mostrando comprometimento social, em parceria com a Prefeitura de Lorena promoveram ações para a melhoria da qualidade de vida da população. Nomeadas de empresas amigas, as empresas Biemme, Orica, Saint-Gobain e o Instituto Oikos, por meio de um convênio, destinaram R$178.000,00, para a construção uma área de lazer na Vila Cristina.A obra está orçada em R$ 494.705,74 e a prefeitura custeará o restante do valor, R$ 317 mil. Já empresa Yakult, recentemente ajudou Lorena com a doação de uma ambulância, que ajuda no transporte de pacientes da cidade.

Empresas homenageadas:
_AKG do Brasil