Após análise, residencial Otto Ude recebe parecer favorável para habitação

0

O conjunto habitacional Otto Ude, loteamento Santa Terezinha, passou por análises físico-químicas do solo e gás metano com a finalidade de investigar a existência de contaminação.
Desde 2001 existe um processo para que essas análises fossem realizadas, já que havia suspeita de contaminação do solo na área onde foram construídas as casas.
Por meio destas análises a Secretaria de Meio Ambiente de Lorena apresentou um relatório técnico ao departamento das áreas contaminadas da Companhia de Saneamento Ambiental (CETESB), que após avaliação deu um parecer favorável classificando a área como reabilitada para uso habitacional, solicitando apenas que seja realizada mais uma análise para confirmar os resultados obtidos.
“Ter realizado as análises e elas terem apresentado este resultado trará tranquilidade aos moradores que ali residem”, afirma o Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal.
Agora, o próximo passo será a viabilização de um projeto paisagístico para o local, envolvendo a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e Secretaria de Meio Ambiente.

Share.

Comments are closed.