Trabalho de investigação de passivo ambiental é reiniciado no antigo lixão do IPT

As análises de investigação de contaminação na área do antigo Instituto Pesquisa Tecnológica (IPT), localizada na Estrada Municipal da Represa de Lorena, foram retomadas esta semana.

As investigações tiveram início em dezembro do ano passado e, atualmente, já está sendo realizada parte da perfuração dos poços de monitoramento para posterior análise, para que que sejam emitidos os relatórios dos estudos. A partir deste relatório a Secretaria de Meio Ambiente dará continuidade ao processo do Ministério Público, em função dos resultados obtidos.

A área do antigo IPT teve um apontamento do Ministério Público e já havia sido fechado por ordem da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). O trabalho está sendo realizado devido ao local ter sido utilizado para depósito de resíduos sólidos urbanos de maneira irregular durante anos.