Professores da rede municipal participam de atividades de formação

Os professores de Lorena, ingressantes do concurso 001/2013, estão participando de cursos de formação desde segunda-feira,12. Durante duas semanas, os 72 educadores contratados participam de diversas oficinas de especialização.

DSC_0134

Nesta primeira semana, os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Fundamental II de Arte, participam da oficina de música, que tem com o tema “A música, os hemisférios cerebrais e o aprendizado”.

Para a próxima semana, outro grupo de professores do Ensino Fundamental II das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências participarão das oficinas de “Educação e Meio Ambiente – Construção do conceito de bacia hidrográfica”, “Conscientização Ambiental” e “Tecnologia aplicada a Educação – Uso de ambientes colaborativos”. Já os professores de Educação Física participam de uma formação esportiva na modalidade de voleibol com o Projeto Ataca, que é uma proposta que vem sendo desenvolvida em algumas escolas da rede municipal.