Educadores de saúde se reúnem com a liderança de bairros para orientar sobre casos de dengue

0

Os bairros Santa Edwiges e Vila Passos receberam a visita de educadores de saúde para orientar as lideranças locais sobre os casos excessivos de dengue nesses locais.

Durante as reuniões os líderes foram capacitados para se tornarem multiplicadores das informações sobre a prevenção contra a dengue para os grupos em que atuam. A capacitação aconteceu por meio de um bate-papo dos educadores com os representantes dos bairros onde estão localizados a maior parte dos casos de dengue no município.Os bairros Santa Edwiges e Vila Passos juntos representam 65% dos casos de dengue da cidade.

A partir da orientação obtida nas reuniões, os líderes poderão desenvolver atividades de prevenção e conversar diretamente com todos os moradores da vizinhança. Foram escolhidos como líderes aquelas pessoas que já exerciam algum tipo de influência nos bairros, como é o caso de membros das pastorais, pessoas que exercem trabalhos voluntários e líderes religiosos. “Essas pessoas possuem um poder de influência e são muito respeitados onde vivem. Por meio deles fica mais fácil a informação chegar à população”, complementa Davi Quadros, educador de saúde.

Por enquanto, essa ação está limitada aos bairros Santa Edwiges e Vila Passos, porém já há a pretensão de se expandir para o Parque Rodovias e Bairro da Cruz, para que assim, a cidade possa combater a dengue de forma unânime.

Share.

Comments are closed.