CSU recebe penta campeão Edmílson, durante a programação do Projeto SESC Verão 2015

DSC_0324

Lorena recebeu nesta quarta-feira (25) a caravana esportiva do Projeto SESC Verão 2015, iniciativa promovida pelo SESC São Paulo estendida às demais unidades da instituição. As ações se realizaram na quadra poliesportiva do Centro Social Urbano (CSU). Pela manhã, a presença do ex-zagueiro e pentacampeão mundial de futebol Edmílson Gomes, padrinho do projeto neste ano. Em um discurso para uma grande platéia com pessoas de várias faixas etárias, o ex-jogador contou sua história, experiência de vida e respondeu perguntas do público presente.

DSC_0280

Edmílson ressaltou em suas palavras a importância do esporte como ferramenta de socialização de crianças e jovens, bem como a importância dos educadores na árdua missão de fomentar valores aos seus educandos. “Tento passar, principalmente para a garotada, que para conseguirmos conquistar um espaço, precisamos ter objetivo, foco e disciplina. Espero que todos, não só crianças, mas jovens e adultos também, pratiquem esporte, e que Lorena continue oferecendo e incentivando a prática de esportes”, disse Edmílson. Ao final, ele participou de atividades com fundamentos futebolísticos e distribuiu autógrafos às crianças e aos pais.

À tarde, instrutores do SESC ministraram uma clínica de Badminton, um esporte semelhante ao tênis, praticado com raquetes e peteca. Foram treinados movimentos, fundamentos do esporte e, ao final, os participantes puderam jogar partidas entre si. O esporte, pouco praticado no Brasil, faz parte da iniciativa do SESC na difusão de modalidades pouco conhecidas, levando-as ao conhecimento e ao incentivo da prática.

O projeto foi promovido em Lorena pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL) em parceria com o Sincomércio e com o próprio SESC, ocorrendo pelo terceiro ano consecutivo na cidade. Nas edições anteriores, Lorena recebeu figuras como o judoca Leandro Guilheiro e o ex-tenista Fernando Meligeni (Fininho). O slogan do projeto neste ano é “Esporte Tem Idade: Todas”, com o propósito de incentivar a prática esportiva em todas as idades.

Segundo o monitor de Esportes do SESC Taubaté, Luís Emílio Guimarães Boldrin, o atendimento e a participação de Lorena em ambos os períodos superou as expectativas. “Lorena tem sido um grande parceiro pra nós, tanto na organização de eventos e ações, como também nas atividades do Dia do Desafio. A participação do público superou nossas expectativas em ambos os eventos, fazendo com que essa caravana esportiva do SESC fosse um sucesso também em Lorena”, destacou.

O Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos Júnior (Totô) também falou sobre a ação. “Foi um dia extremamente produtivo. Certamente todos aqueles que compareceram ao CSU nesta quarta-feira puderam ter um bom aproveitamento das atividades. A proposta dos eventos era justamente essa: levar o esporte a todas as idades, todos os públicos e nós muito nos alegramos pela presença de pessoas de várias faixas etárias neste dia. Estamos muito satisfeitos”, disse o Secretário.

O SESC Taubaté, a SEJEL e o Sincomércio Lorena já articulam uma nova ação conjunta: a presença do ex-mesatenista Hugo Hoyama, marcada para o mês de março, no Centro Nacional de Tênis de Mesa de Lorena (Colégio Delta).