Rede de ensino adquire mais de 3 mil móveis para as escolas municipais

DSCN2993

Para oferecer ambientes mais confortáveis para aprendizagem, a rede municipal de ensino recebeu na manhã desta sexta-feira (6), conjuntos de mesas e cadeiras para alunos, professores e alunos que utilizam cadeiras de rodas.

Ao todo foram adquiridos 3.048 conjuntos e investidos R$371.409,60 por meio do programa federal PAR (Plano de Ações Articuladas), validado pelo Termo de Compromisso entre o MEC e a Prefeitura de Lorena.

DSCN2983

“Nosso objetivo é tornar o ambiente escolar mais agradável, e para isso é necessária a troca de carteiras que se encontram em péssimo estado de conservação, o que muitas vezes pode dificultar o aprendizado do aluno”, explica a Secretária de Educação de Lorena, Maria Aparecida Nogueira.

DSCN2954

Os conjuntos de carteiras já começaram a ser distribuídos para as escolas de ensino fundamental do município. A primeira a receber os novos móveis foi a escola Hermínia Figueira. A escola, que está passando por reformas, iniciará as aulas nessa próxima segunda-feira (9) e recepcionará seus mais de 200 alunos com um ambiente todo modificado, com torneiras automáticas para a redução do desperdício de água, ventiladores novos em todas as salas de aulas, e agora também com novas carteiras.

Com a aquisição dos novos móveis, a Secretaria de Educação fará uma avaliação nos mobiliários antigos e os que estiverem em bom estado serão reutilizados em outros locais. A Secretaria de Educação também planeja ainda para este ano a troca dos móveis das creches municipais.

O investimento na educação é uma das prioridades da Prefeitura de Lorena. Por isso, para atender as necessidades e auxiliar a aprendizagem dos alunos, em fevereiro a Prefeitura de Lorena também fez a entrega de diversos materiais escolares para os alunos que cursam o ensino infantil fundamental I e II.

Para que os alunos possam realizar atividades em sala de aula, as escolas receberam cadernos pautados, cadernos de desenho, tesouras, apontadores, borrachas, colas de bastão e líquida, esquadros, lápis de cor, pincéis, réguas, canetas, compassos, conjuntos de giz de cera antialérgico, massas de modelar atóxica, canetas hidrográficas, color set, cartolinas, papéis sulfite, entre outros materiais solicitados pelos educadores.

Para a aquisição desses materiais a Secretaria de Educação investiu R$209.339,80, e no segundo semestre serão disponibilizados mais materiais para toda a rede escolar do município.