Ciclistas de Lorena alcançam bom desempenho em prova de Santa Catarina

ciclistas

Neste domingo (08), ciclistas de todo o Brasil estiveram na cidade de Lauro Müller (SC) para a disputa do 5º Desafio Serra do Rio do Rastro, considerado o maior evento esportivo já realizado na cidade, onde os competidores tiveram o privilégio de pedalar enquanto desfrutavam da beleza privilegiada da região. Cerca de mil ciclistas de diferentes regiões do país participaram da prova, entre eles, atletas que correm pela equipe de Lorena.

O resultado foi considerado bastante expressivo para os ciclistas da cidade e de toda a região. Na categoria Júnior, Lucas Shimazu, lorenense, terminou na 3ª colocação, mas corre pela equipe de ciclismo de Taubaté. Elias Silva, da equipe de Lorena, foi o 2º colocado na categoria sub-30. Éder Camargo, também da equipe de Lorena, ficou com a 3ª colocação na categoria 30/34 anos, e Marcello Cardoso fechou no 11º lugar na categoria 35/39 anos.

A prova serviu de preparo da equipe de ciclismo para os Jogos Regionais. Vale lembrar que Lorena é a atual campeã geral da modalidade nos Jogos Regionais. O coordenador de ciclismo de Lorena, Marcello Cardoso, falou sobre o bom desempenho da equipe. “A equipe vem obtendo bons resultados, não só no ciclismo, mas também no MTB. Seguimos com nossa preparação para os Jogos Regionais, sabendo que enfrentaremos equipes fortes no cenário nacional, mas sabendo da nossa capacidade para competir com eles”, afirmou Marcello.