Lorena é contemplada com kits de livros para a biblioteca municipal

Lorena é a primeira cidade no Vale do Paraíba a ser contemplada com Kits para Biblioteca de Educação Ambiental. O primeiro kit, composto por 30 cadernos, foi entregue ao Prefeito Fábio Marcondes e ao Secretário de Meio Ambiente Willinilton Portugal na tarde desta quinta-feira (12) e serão disponibilizados em breve à população.

livros

A iniciativa trata-se de desenvolver a valorização das questões referentes ao Meio Ambiente, abordando temas como Resíduos Sólidos, Consumo Sustentável, Desastres Naturais, Águas Subterrâneas, Ecocidadão, Unidades de Conservação, Biodiversidade, Ecoturismo, Etanol e Biodiesel, entre outros.

livros2

A entrega foi realizada pelo vereador da cidade, Beto Pereira, por meio de uma solicitação atendida pelo Deputado Estadual Estevam Galvão. A entrega dos Kits é uma ação da coordenação do Programa VerdeAzul e da Coordenadoria da Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

Segundo o vereador Beto Pereira, a cidade ainda receberá dois Kits de livros relacionados a Educação Ambiental. O primeiro kit será disponibilizado para leituras e estudos na Biblioteca Municipal Sérvulo Gonçalves, que fica na Praça Conde Moreira Lima, s/n, Centro.