Semana da Água em Lorena terá programação educativa

Com uma programação diversificada de cunho educativo, nos dias 19 e 20 de março, diversas atividades serão realizadas em Lorena para comemorar a Semana da Água. Para esses dois dias estão planejadas visitas aos rios que cortam a cidade, além de um circuito ambiental, expedição universitária e uma palestra com o diretor da Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Marques.

Os eventos terão início na quinta-feira (19), com a participação da SABESP na praça Dr. Arnolfo de Azevedo. A empresa distribuirá material informativo, como folders, para orientar a população sobre o consumo de água consciente. Nos stands da SABESP as pessoas também encontrarão água potável para consumo. A Secretaria do Meio Ambiente, idealizadora do projeto, também estará presente no evento que acontecerá das 9h às 11h30.

A sexta-feira (20) contará com mais programações, iniciando às 8h com o Circuito Ambiental Pedagógico, realizado em parceria com a Secretaria de Educação e com participação do Comitê das Águas e do personagem “Zé do Paraíba”, do grupo SOS Rios do Brasil. Durante o Circuito os alunos da rede municipal terão a oportunidade de conhecer os rios da cidade e a situação do lixo e esgoto descartados impropriamente, e assim receber orientações sobre os cuidados que devem ter com os rios e o meio ambiente em geral. Durante o circuito serão visitados os seguintes rios: Ribeirão Taboão – Bosque da Paz, Ribeirão Mandi – Praça Mário Covas e Parque Águas do Barão.

Às 12h acontecerá a Expedição Universitária, onde os alunos visitarão a represa do Taboão – DAEE. Os universitários receberão orientações acerca da degradação ambiental.

As comemorações encerram com uma palestra aberta ao público, na Câmara Municipal, com o tema “A Crise Hídrica” e o palestrante será o diretor da AGEVAP, André Marques.