Atividade Delegada em Lorena apresenta resultados positivos em seis meses de trabalho

Há seis meses em ação, de setembro de 2014 a fevereiro de 2015, a Atividade Delegada realizada em Lorena já apresenta resultados positivos. Em uma análise realizada levando-se em consideração esses meses de atuação, as ocorrências de furtos, que entre 2010 e 2014 seguiam uma média de 68,2, com o início das operações da Atividade Delegada, diminuíram para uma média de 63 casos. Os roubos mensais dos últimos cinco anos somavam uma média de 33,5 casos e nesses últimos seis meses diminuíram para 29,5, e os furtos de veículos caíram de 5,2 para 4,8. Já os homicídios, que durante os últimos 15 anos mantinham uma média de ocorrências de 1,7, no últimos seis meses apresentaram uma queda de 23,53%.

Além das ações realizadas no centro, com a Atividade Delegada, quase trinta localidades da área rural de Lorena passaram a receber visitas periódicas, como medida de fiscalização direta da lei de uso e ocupação do solo. Também, em horários variados, ampliou-se a presença ostensiva e preventiva na área rural.

De acordo com o Secretário de Segurança de Lorena, Capitão Elton, além de prisões e ocorrências, os policiais da Atividade Delegada também auxiliaram na realização de aproximadamente trinta ações conjuntas de fiscalização com as secretarias de Trânsito e Meio Ambiente.

A atividade delegada em Lorena teve início em setembro do ano passado e conta com a adesão de 172 policiais militares que, em horário de folga, participam do programa. Para esses seis meses de atuação, a Prefeitura de Lorena investiu R$ 149.376,18 no pagamento dos policiais militares, conforme convênio firmado entre a Prefeitura e a Polícia Militar.