Como forma de elevar os indicadores de qualidade dos serviços públicos prestados aos lorenenses, 35 pessoas, entre funcionários da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SADS) e funcionários das redes sócio-assistenciais, estão se especializando por meio do Curso de Gestão Social promovido pela SADS em parceria com a FATEA.
O curso é exigido pelo ministério de assistência social aos profissionais da SADS, e faz parte de uma política nacional que diz ser necessário que os profissionais de assistência social possuam uma formação continuada para que seja possível proporcionar um atendimento digno e eficiente à população.
O curso de extensão universitária, tem como objetivo proporcionar melhor compreensão da gestão municipal, visando o avanço dos serviços públicos municipais e aprimoramento do trabalho em conjunto nas equipes que desempenham serviços sociais.
Os pré-requisitos para realizar o curso é ter concluído qualquer curso de nível superior e ser participante do Sistema Único de Assistência Social SUAS. O curso pretende explorar noções em gestão pública, organização municipal, desafios e inovações em gestão pública e fundamentos de gestão e sistema além de trabalhos em equipe e exercícios de liderança.
As aulas acontecem às sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e o término é previsto para 30 de maio.