Exército auxilia no combate à dengue em Lorena

0

dengue

Buscando intensificar o combate à epidemia de dengue na cidade, o 5º BIL (Quinto Batalhão de Infantaria Leve) auxiliará nos trabalhos realizados pela Vigilância Epidemiológica de Lorena.
A parceria consiste na concessão de militares que, a partir desta quinta-feira (16), acompanharão os agentes da dengue nos trabalhos de nebulização que vêm sendo realizados por toda a cidade. Para este primeiro dia de trabalho conjunto o Exército cedeu cinco homens para o trabalho. Os soldados atuarão de segunda à sexta-feira e a quantidade de homens disponibilizados por dia serão de acordo com a possibilidade do Exército.
Segundo o coordenador do Controle de Vetores de Lorena, Edmilson Vasconcelos, a presença dos militares é fundamental para quebrar a resistência de muitos moradores com relação a entrada dos agentes nas residências. “Nosso principal intuito é que a presença dos soldados nos ajude quanto a aceitação por parte dos moradores em permitir o acesso dos agentes em suas casas, pois a resistência ainda tem sido muito grande e isso atrapalha muito o combate ao mosquito da dengue “, ressaltou.

dengue

Share.

Comments are closed.