Cadastro Nacional oferece benefícios à  empresas e profissionais do ramo turístico

0

Com o objetivo de promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Lorena, orienta as empresas e profissionais do setor a se cadastrarem no Cadastur, um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.

O cadastro, que é feito de forma gratuita, permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação e inclusão da empresa ou profissional no mapa do turismo nacional.

A partir da Lei do Turismo, o cadastro no MTur passou a ser obrigatório para empresas e profissionais de turismo de meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo. Também podem se cadastrar, em caráter opcional, restaurantes, cafeterias e bares, centros de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

O Cadastur é um sistema executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo das unidades da federação. O cadastro pode ser feito no site: www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/ComoCadastrar.mtur

Share.

Comments are closed.