A equipe de karatê lorenense consagrou-se vice-campeã brasileira no último final de semana no Campeonato Brasileiro, classificando atletas para representar o país no Campeonato Sul-Americano da modalidade.
Lorena obteve vitórias significativas no Campeonato Brasileiro, em Arujá (SP). Representada por cinco atletas em três categorias, a cidade conquistou o vice-campeonato na representação de equipes e foi medalha de ouro e prata na categoria Adulto, com Auridéia Patrícia, além de três medalhas de prata na categoria 12 anos com Talison Bernardo e Aline Victória. A professora e técnica Celina Andrade também ficou entre os melhores atletas do país, consagrando-se como vice-campeã brasileira geral.
Os atletas Auridéia Patrícia, Aline Victória e Talison Bernardo representarão o Brasil em suas respectivas categorias no Campeonato Sul-Americano, em setembro deste ano, na cidade de Barueri. A coordenadora do karatê de Lorena, professora Celina Andrade, afirmou que o sucesso da modalidade deve-se à dedicação dos atletas, que têm desempenhado um bom papel desde os treinamentos nas escolas.
“Tudo começa com a aplicação do aluno, desde os primeiros passos na modalidade e nos treinamentos. Quanto mais aplicado for o aluno, mais longe ele pode chegar no esporte. E hoje temos atletas aqui de Lorena, muito jovens, que vão representar a seleção brasileira em competições. É algo que nos enche de orgulho, sinal de que nossa modalidade ainda tem um vasto campo de crescimento não somente em Lorena, mas em todo o país”, relatou a professora.
Aulas Gratuitas – Faça parte da equipe!
A Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de Karatê em vários pontos da cidade para cerca de 100 crianças. Para participar, basta ter no mínimo 6 anos de idade. Confira os horários:
Águas do Barão – quarta e sexta (8h30 às 9h30);
Novo Horizonte – segunda e sexta (16h30 às 18h);
São Roque – segunda e sexta (10h às 11h30);
CECAP – quarta (17h30 às 19h) e sábado (10h);
Industrial (CECCI) – terça (9h às 11h) e, terça e quinta (16h às 17h);
CSU – quinta (9h30 às 11h) e, segunda e quinta (14h30 às 16h).