Área da Nexans volta a gerar empregos em Lorena

Após cinco anos desocupada, a área da Nexans volta a produzir e gerar empregos em Lorena. A área está sendo alugada pelos proprietários para empresas do ramo da Logística com o apoio e incentivo da Prefeitura.

A NSA Logística está se instalando no local, e que iniciou seu processo de mudança em março deste ano. A empresa, que já possui sede em Jacareí e uma outra unidade em Pindamonhangaba, atua no ramo com Logística Interna, Warehouse (sistema de gerenciamento de armazéns) e Equipamentos Industriais.

A NSA estava instalada em Guará e um dos fatores estratégicos decisivos para sua vinda para Lorena, foi a localização do ponto que está sendo alugado da Nexans, próxima à Dutra, no eixo Rio-São Paulo – Minas.

De acordo com a Diretora Regina Molina, o apoio dado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi fundamental para a mudança. Um dos fatores que mais influenciaram foi a redução de impostos e a colaboração e suporte nos processos burocráticos.

Desde o início de 2013, a atual administração buscou ocupar o local que tem no total 312 mil m² e 50 mil m² construídos, pelo significativo potencial econômico, como conta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Rodrigues. “Desde o início da gestão do Prefeito Fábio Marcondes, buscamos alternativas junto aos proprietários do imóvel, a Nexans, para que a área pudesse estar contribuindo na geração de emprego e rendas na cidade” afirmou Gustavo.

Ao todo, já estão empregados na NSA Logística 40 funcionários diretos, destes, 18 são moradores da cidade, e podem ser criados ainda, pelo menos, mais 60 empregos diretos nos próximos seis meses.

Outras empresas também estão se instalando na área, gerando mais empregos na cidade. A NSA está montando no local um condomínio empresarial, trazendo empresas que atuam junto a ela para estarem na cidade.

Para a consultora Jaqueline Brito, com essa unidade da NSA instalada na antiga unidade da Nexans, empresas que antes não tinham condições de se instalar em Lorena e que poderiam ir para outras cidades da região, possuem melhores e mais condições de se fixarem em território lorenense. Ao todo, quatro empresas já estão atuando junto à unidade da NSA, com perspectiva de grande projeção de crescimento, sendo que outras cinco empresas já estão em negociações para locação.

11241162_10203801775995289_1905069289_o

11210277_10203801768795109_1213707239_n