Fundo Social entrega brinquedos educativos para crianças da Cecap Alta

Transformar o lugar, levar alegria para as crianças e dignidade para a comunidade. Esses foram os desejos do Fundo Social ao chegar na Obra Social São Domingos Sávio, em 2013, na Cecap Alta.

Prefeitura-48
foto: Gustavo Chicarino

Na última quinta-feira (07) a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Maria Claudia Diniz Marcondes, e o Prefeito Fábio Marcondes, acompanhados pelo vereador PM Souza, fizeram a entrega de 49 brinquedos educativos e uma mesa de pebolim para as crianças da comunidade, provenientes da verba arrecadada no 1º Chá Solidário em 2013.

Prefeitura-213
foto: Gustavo Chicarino

O Centro funciona na rua Domingos Sávio, s/n, bairro Cecap, e atende 45 crianças em dois períodos, com café da manhã, almoço, apoio pedagógico, atividades esportivas, aulas de informática e lazer.

Segundo o prefeito Fábio Marcondes, o Fundo Social pretende continuar ajudando com as obras sociais de bairros mais carentes. “É um momento de muita alegria! É grande a importância do Fundo Social chegar até essas comunidades com vulnerabilidade de assistência social e vulnerabilidade de lazer. A primeira-dama Maria Claudia tem buscado atender os bairros em situações como essa, como a Cecap e a Vila Brito também”, afirmou o prefeito.

Prefeitura-93
foto: Gustavo Chicarino

O 1º Chá Solidário foi realizado em maio de 2013 e arrecadou R$6.188, 25. Desde então, o Fulor conseguiu realizar diversas ações com a verba arrecadada em prol da sociedade lorenense, principalmente daqueles que possuem maior vulnerabilidade social.

Em 2014, o Fulor realizou uma parceria com o SENAI, oferecendo curso de pedreiro no Centro Educacional São Domingos Sávio, onde 12 alunos foram capacitados. Dessa forma, a instituição pôde também receber melhorias na quadra de areia e nas calçadas de entrada, com materiais provenientes do evento.

Além disso, a verba que foi arrecadada também contribuiu para os materiais dos cursos gratuitos oferecidos pelo Fulor , para os almoços das equipes contribuintes nas Campanhas de Prevenção ao Câncer, e para o uniforme dos alunos dos cursos do Fulor para o desfile de 7 de setembro.