SADS realiza ‘ Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente ‘ no auditório da FATEA

A ” X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” ocorre nesta quinta-feira (14), em Lorena. O objetivo é fortalecer a participação da sociedade em geral nas discussões sobre proteção dos direitos de crianças e adolescentes da cidade.

Desde o dia 14 de Abril estão acontecendo pré-conferências em Lorena para discutir as propostas que serão analisadas nesta semana.

Durante as quatro pré-conferências, 400 crianças e adolescentes tiveram oportunidade de participar do processo de construção das propostas.

Na próxima quinta-feira um grupo de alunos deve participar da comissão para discutir mudanças e políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes diretamente com o prefeito Fábio Marcondes.

De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, é importante conhecer as necessidades da juventude de Lorena para traçar as temáticas de atuação. ” Temos que conhecer os perfis dos nossos jovens e trabalhar em cima dessas necessidades”.

A conferência será realizada pela SADS e pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente entre 13h e 18h, no auditório da FATEA.