Secretaria de Segurança Pública de Lorena fará palestras de autoproteção para estudantes de universidades

A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem realizado desde o mês de abril, reuniões junto a Polícia Militar para traçar ações de segurança nas regiões próximas a universidades.

Na última segunda-feira (11), o secretário de segurança pública, Capitão Elton e o comandante da Polícia Militar de Lorena Capitão Nogueira, se reuniram com a direção das universidades e a Associação de Moradores do Centro (Amice) para apresentar as ações práticas de patrulhamento nas proximidades dos centros de ensino.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma de palestras de autoproteção direcionadas aos alunos. O primeiro encontro acontece no dia 10 de junho na USP. Além de estudantes da universidade, poderão participar alunos de outras instituições como Fatea e Unisal.
Para o secretário, Capitão Elton, além de ações conjuntas com a PM e a Guarda Municipal, é primordial a participação dos alunos de forma efetiva por meio de diretórios acadêmicos. ” O mais importante nessas ações é a participação dos alunos no planejamento e implementação das medidas que estão melhorando a segurança efetiva dos universitários”, afirmou Capitão Elton.

Outra novidade dessa ação conjunta segundo o secretário, é o canal de interação entre os organismos públicos e o cidadão, uma vez que os estudantes podem ajudar no contexto da Segurança Pública quando diminuem os fatores de riscos ao se exporem menos à criminalidade.

11255126_10203829517888819_946424882_o

Participaram da reunião realizada no Sindicato Rural: Rosana Montemor/Fatea; António Martins/Unisal; Rogério Moreira/ USP; Carlos Soares/ Amice; capitão Elton/Secretaria Segurança; capitão Nogueira/PM; alunos dos diretórios acadêmicos: Gustavo Alves/Fatea, Thiago Gomes/USP e Beatriz Martins/Unisal.