Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá ações de conscientização em Lorena

18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Lorena, as ações de conscientização serão realizadas até 03 de junho com atividades na Praça Arnolfo Azevedo, palestras e debates alusivos ao tema. O objetivo da data é mobilizar, informar e chamar a sociedade para discutir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

As ações realizadas pela prefeitura, começam nesta segunda-feira, a partir das 8 horas com a participação das alunas de enfermagem da FATEA e com atividades desenvolvidas pelo CREAS na Praça Arnolfo Azevedo.
Entre os dias 19 e 26 de maio na Casa da Cultura, serão exibidos filmes voltados ao tema no ‘ Cine Debate’. Em 22 de maio será realizada uma palestra sobre violência sexual para alunos dos cursos de pedagogia e enfermagem da FATEA. O cronograma da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inclui ainda a discussão do tema em escolas municipais e estaduais durante a semana.

No dia 03 de junho acontecerá um café debate sobre exploração sexual infantil na Casa da Cultura.
destaq_materia_comb_ab_inf

Sobre a data:
O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). O corpo foi encontrado seis dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram responsabilizados.